Portal Chamar Táxi

Pneus da PIRELY

Tirapicos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia todos.
Hoje pensei vir até aqui pois já havia algum tempo que nao estava por aqui.
è giro porque me aconteceu uma coisa engraçada.
Vinha eu muito descansado a conduzir o meu carrito quando ouvi um estouro,
um pneu estoirou,. Como o dito tinha sido colocado há pouco tempo e com poucos Km. percorridos, fiz reclamaçao mas a marca diz que nao é defeito de fabrico.Agora o que eu queria perguntar a quem saiba destas coisas, qual a melhor maneira de provar que era defeito de fabrico. O peneu que rebentou apresentou um rasgo na horizontal do lado de dentro estando este peneu montado no lado de dentra da estrada (condutor) A marca deste é da PIRELY..... Bom apesar de eu ser sempre prejudicado porque terei sempre de comprar o outro peneu.
Agradecia a quem tenha conhecimento destas leis o que poderia eu fazer mais, além da reclamaçao que fiz na loja onde montei os peneus.

Fica aqui o meu obrigado.

Última edição por um moderador:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Deco Proteste
Rua da Artilharia Um, n° 79 - 4°.
1269 - 160 Lisboa
horario de atendimento: 9h/13h - 14h/18h
Telf: 213710200
Fax: 213710299
Chamada verde: 808 200 145
email: [email protected]

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Bom dia todos.
Hoje pensei vir até aqui pois já havia algum tempo que nao estava por aqui.
è giro porque me aconteceu uma coisa engraçada.
Vinha eu muito descansado a conduzir o meu carrito quando ouvi um estouro,
um pneu estoirou,. Como o dito tinha sido colocado há pouco tempo e com poucos Km. percorridos, fiz reclamaçao mas a marca diz que nao é defeito de fabrico.Agora o que eu queria perguntar a quem saiba destas coisas, qual a melhor maneira de provar que era defeito de fabrico. O peneu que rebentou apresentou um rasgo na horizontal do lado de dentro estando este peneu montado no lado de dentra da estrada (condutor) A marca deste é da PIRELY.....

Olá caro amigo. Voçe chama de coisa engraçada rebentar um pneu eu não acho porque até podia ter tido um acidente e não estar aqui a escrever este post. Alguns modelos pneus pirelli já houvi casos de defeito de fabrico mas não ao ponto de abrir fissuras nos pneus apenas casos de carcaça do piso descolar das telas ou os pneus no sitio do piso "escamarem". Rasgos são originados por algo que corta o pneu e acaba por rebentar (uma pedra, ou material ferroso) falando na parte onde acenta o pneu no chão(piso), cortes de lado é o mais visto porque é a zona mais fraca do pneu e acontece que basta um passeio, uma pedra, um simples buraco na estrada, pressão insuficiente leva uma pequena estucadela e pode não rebentar logo no momento. Eu comercializo pneus pirelli e mts marcas e alguns casos já vi fissuras tanto no piso como nas laterais dos pneus e nunca dei um pneu porque os clientes são sinceros e ao mais na maior parte dos casos eles acabam por confessar quando dizem que é um defeito. Aconteceu para ai 20 pneus em 1500 ao montar ver defeitos como um papo no pneus e até mesmo vazarem logo o ar todo. Se a casa que lhe montou os pneus lhe deu um novo está com sorte porque o mesmo não o irá receber da parte da pirelli. Se o pneu na montagem tivesse defeito tudo bem pode se reclamar porque ainda não andou na estrada quando acontece na estrada é um problema para se provar. Os pneus tem testes rigorosos e ao mais todas as marcas tem certificados para comercializar pneus.

Aqui fica o meu parecer:espi28:

Tirapicos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Peneus Pirely

Amigo Santos, o meu obrigado pela sua resposta e, agradeço o seu parecer.
Bem... só para dizer que antes dos PIRELY tinha montado os da bridgestone. Um deles estava com o piso lateral já com os arames cortados , com um rasgo de alguns cm. sem eu saber. Nao rebentou... Belos Peneus. Eu quis mudar, fiquei pior. Para dizer que já ando em carros meus desde os anos 80. nunca me tinha acontecido rebentar um peneu. O bater numa pedra, passeio , objetco cortante, buracos, ou outro , nao sei, nao dei por isso. Subir um passeio nao tenho esse habito. Acho estranho vir em plena estrada e, pum....Se houve algo que eu nao tenha dado conta!... Nao sei. O que eu sei é que nao vou lado algum pois o custo de dois peneus é bem mais barato que os custos do tribunal e, as chatices que daí advem. É aí que as marcas se baseiam. As reclamaçoes só serem aceites na motagem do peneu,isso nao é garantia. É complicado detectar defeito sem rodar com os peneus montados. Nao tenho como provar que nao houve batida. Só me resta nao colocar mais vêz alguma peneus da marca PIRELY nem que estes me fiquem a custo Zero. O meu obrigado a todos que me deram o seu parecer.:espi28:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo Santos, o meu obrigado pela sua resposta e, agradeço o seu parecer.
Bem... só para dizer que antes dos PIRELY tinha montado os da bridgestone. Um deles estava com o piso lateral já com os arames cortados , com um rasgo de alguns cm. sem eu saber. Nao rebentou... Belos Peneus. Eu quis mudar, fiquei pior. Para dizer que já ando em carros meus desde os anos 80. nunca me tinha acontecido rebentar um peneu. O bater numa pedra, passeio , objetco cortante, buracos, ou outro , nao sei, nao dei por isso. Subir um passeio nao tenho esse habito. Acho estranho vir em plena estrada e, pum....Se houve algo que eu nao tenha dado conta!... Nao sei. O que eu sei é que nao vou lado algum pois o custo de dois peneus é bem mais barato que os custos do tribunal e, as chatices que daí advem. É aí que as marcas se baseiam. As reclamaçoes só serem aceites na motagem do peneu,isso nao é garantia. É complicado detectar defeito sem rodar com os peneus montados. Nao tenho como provar que nao houve batida. Só me resta nao colocar mais vêz alguma peneus da marca PIRELY nem que estes me fiquem a custo Zero. O meu obrigado a todos que me deram o seu parecer.:espi28:

Não tem maneira de provar mesmo se era defeito ou não e como diz isso acarreta lhe despesas que nos dias de hoje é complicado, voce fez uma comparação entre duas marcas mas é claro que a brigstone é superior no meu ponto de vista.
No meu carro agora andam 4 brigstone e no Seat da mulher andam 4 yokohama. Pneus pirelli nos meus carros não entram porque são mt duros em termos de piso e chiam mt facilmente a fazer curvas apertadas.. Opte sempre por boas marcas embora custem mais 15 ou 20 euros e ao menos anda seguro.

Eu já utilizei mt marcas "piratas" e o que noto em diferença a marcas boas é a segurança e a duração do piso:espi28: