• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Pode usar as cascas de ovo no jardim. Saiba como

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_6554eca1979ca.jpg


Espalhar cascas de ovo no jardim tem múltiplos benefícios. Porquê? Normalmente, "o cálcio das cascas de ovo ajuda as plantas a resistir a doenças e pragas, equilibra o solo excessivamente ácido e ajuda as plantas a absorver outros nutrientes essenciais já presentes no solo", explica Harry Bodell, um especialista em jardinagem no Priceyourjob, citado no Woman and Home.









Como usar cascas de ovo no jardim:


  • Pode usar como fertilizante. "Cascas de ovo são uma fonte natural de carbonato de cálcio", o que "ajuda a reforçar as paredes celulares das plantas e promove um crescimento saudável". Como usar? Pode esmagar ou triturar as cascas de ovo e espalhá-las pelo jardim;
  • Podem ajudar a controlar pragas. Cascas partidas são "um excelente controlo natural das pragas devido às suas arestas afiadas e à sua forma em ziguezague", afirma Toby Buckland, outro especialista na área. Por exemplo, as cascas de ovo esmagadas são excelentes a manter as lesmas afastadas das plantas, acrescenta.




É importante lembrar que não deve usar as cascas em todo o tipo de plantas. Pode usar em rosas, violetas africanas e monsteras. Mas, infelizmente, não as deve usar em batatas porque podem "aumentar a alcalinidade do solo e as batatas gostam de solos ácidos". Também as "camélias preferem um solo ácido". Estas flores "dão-se bem com o cálcio das cascas de ovo, mas os seus efeitos no pH do solo podem não ser adequados, especialmente se o solo se tornar demasiado alcalino".

IN:NM
 
Topo