• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Podemos é o primeiro em Espanha, o líder já anda com escolta policial

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3672954.jpg


Pablo Iglesias, de 36 anos, é professor de Ciência Política e eurodeputado

Formação política de esquerda, com apenas oito meses de existência, liderada por Pablo Iglesias, surge à frente do PP e do PSOE.
"Terramoto político", titulava ontem o El País em editorial, numa referência ao resultado da sondagem que publicou nas suas páginas: o Podemos de Pablo Iglesias, partido que existe há apenas oito meses, surge pela primeira vez como primeira força política em Espanha, à frente do PP e do PSOE.

Se as legislativas fossem hoje, o partido de esquerda teria 27,7%, o PSOE de Pedro Sánchez 26,2% e o PP de Mariano Rajoy 20,7%, indicou a sondagem Metroscopia publicada pelo jornal . Esta foi feita com base em mil entrevistas, realizadas entre 28 e 29 de outubro, tendo uma margem de erro de 3,2 pontos.



dn
 
Topo