Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 2

Pelo menos oito membros do Congresso dos EUA deixaram de apoiar a polémica lei SOPA, destinada a combater a pirataria na Internet, que levou ontem diversos sites a promover um apagão na RedeOs oito membros do Congresso norte-americano, onde está a ser debatido o diploma que os seus opositores defendem que irá resultar na censura da Internet, resolveram deixar de apoiar a lei, no mesmo dia em que vários sites e empresas, entre os quais a Wikipedia, o Google ou a WordPress, resolveram protestar contra a lei através de um apagão de conteúdos.
Deste grupo, dois dos congressistas (Marco Rubio, da Florida, e Roy Blunt, do Missouri) eram dos principais apoiantes da lei, avança a BBC.
Reagindo ao protesto, a Motion Picture Association of America considerou a iniciativa como «irresponsável».
No centro da polémica está a lei SOPA, que, entre outros aspectos, obrigará as operadoras e empresas com serviços na Internet a bloquear sites que sejam acusados de disponibilizar conteúdos protegidos com direitos de autor de forma ilegal.
Sobre o abandono de dois dos principais apoiantes da lei, um analista citado pela BBC considera que este é um forte revés para a lei, que poderá agora ter mais dificuldades em ser aprovada.
De acordo com o site noticioso Politico, cerca de 7 mil sites aderiram ao apagão durante o dia de ontem.
SOL