• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia alemã retoma buscas por criança desaparecida há quase 40 anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5ae9c221ec6a0.jpg



A polícia alemã retomou, esta quarta-feira, as buscas por Katrice Lee, criança britânica desaparecida há já 40 anos.

A criança desapareceu no dia do seu segundo aniversário, a 28 de novembro de 1981, durante uma visita a um centro comercial.

Hoje, a polícia decidiu começar a escavar a zona da cidade de Paderborn. As operações estão a focar-se junto ao rio Alme, numa zona rural alemã.

Refere o Mirror que embora, nos anos 80, se tenha procedido a fortes esforços para descobrir o paradeiro da menina, hoje pode contar-se com uma grande presença policial no local, nomeadamente com elementos da Polícia Militar Royal, detetives alemães, tropas britânicas e vários voluntários.

O pai da criança era sargento no Exército britânico e estava em funções na Alemanha na altura, no início da Guerra Fria. Em 2000, um soldado foi detido por ser o principal suspeito do desaparecimento da menina mas acabou por ser libertado por não haver provas suficientes contra si.

Em 2012, a polícia admitiu terem sido cometidos alguns erros na sua investigação e mais tarde conclui-se que a zona junto a este rio poderia dar pistas sobre o sucedido. Há quem diga que um homem foi visto a colocar uma criança parecida com Katrice numa carrinha verde.

As buscas estão, assim, a ser retomadas para tentar encontrar indícios do que aconteceu no dia em que a menina desapareceu.

IN:NM
 
Topo