• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia brasileira quer expulsar PM que terá furtado... uma orquídea

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5c34f0f2657a8.jpg


A Polícia Militar (PM) de São Paulo abriu dois processos disciplinares que podem culminar na expulsão de um soldado, chamado Paulo Rogério da Costa Coutinho, que é acusado de furtar uma orquídea e de abandonar o posto de serviço.






Segundo o portal g1, da Globo, Coutinho nega qualquer crime e alega que está a ser perseguido por ter a face tatuada. "Sempre fui perseguido. Um comandante da PM me chamou na sala dele e disse para eu parar de fazer tatuagem. Eu respondi que não porque estava amparado pela lei", disse.


O caso remonta a 2022, quando, durante a manutenção do quartel, retirou uma orquídea do seu lugar para colocá-la noutro sítio, sem dar detalhes sobre onde iria plantar a flor.


"Estou a ser totalmente injustiçado. É uma perseguição absurda. Por causa de uma planta que tirei do lugar e nem saí do quartel. (...) Não deu tempo de plantar a orquídea. Disseram que foi encontrado no extintor, mas não tem vídeo disso", considerou.


O polícia militar está na corporação há 18 anos e é membro do 18.º Batalhão da Polícia Militar, mas também tem uma forte presença nas redes sociais, onde soma mais de 52 mil seguidores no Instagram, sob o pseudónimo 'Demolidor'.


Ao g1, a PM considerou que Coutinho está a responder a processos por falta de disciplina, "sendo um pela conduta de abandono de posto e o outro pela prática de peculato".


Já segundo a Folha de S. Paulo, o momento do furto da orquídea terá sido gravado por câmaras de segurança, onde será possível ver Coutinho esconder a planta no alojamento dos soldados e dos cabos. Depois, tê-la-á levado para o refeitório, onde foi encontrada, abandonada.

IN:NM
 
Topo