• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia confunde câmara com arma e dispara contra jornalista

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,233
Gostos Recebidos
796
Um polícia baleou um fotojornalista, no estado norte-americano do Ohio, esta segunda-feira de manhã, depois de confundir a câmara fotográfica que usava com uma arma.

De acordo com o jornal "New Carlisle News", onde trabalha Andy Grimm, o homem baleado, o autor do alegado engano foi Jake Shaw, um agente do Condado de Clark, estado do Nevada.

O incidente aconteceu quando o jornalista fotografava uma operação stop em Main Street (Ohio), pelas 10 horas desta segunda-feira. Acontece que o agente, que revistava uma viatura, confundiu a câmara e o tripé que Grimm segurava com uma arma branca, apontada na sua direção.

"Eu tinha saído da redação para tirar fotografias à trovoada quando vi uma operação stop e pensei 'boa, vou arranjar umas fotos disto'", contou o jornalista, acrescentado que foi atingido de lado, sem aviso ou alerta prévios, quando se virou "para os carros".

Andy foi encaminhado com urgência para um hospital local onde foi submetido a cirurgia, estando já fora de perigo.

"Estava só a fazer o meu trabalho", defendeu, salientando que não pretende que Jake, que conhece e de quem gosta, seja despedido.

As autoridades estão a investigar o incidente.

IN:JN
 
Topo