Portal Chamar Táxi

Polícia controla dados de utilizadores dos GPS TomTom

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441


A polícia holandesa está a aceder aos dados dos utilizadores dos sistemas de GPS da TomTom e a usar os mesmos para realizar controlos de velocidade e decidir onde colocar radares

A notícia é avançada pelo jornal holandês Algemeen Dagblad, que refere ainda que cerca de metade das forças policiais do país usa este método para melhorar os seus sistemas de controlo de velocidade rodoviária.

De acordo com o jornal há uma empresa que extrai os dados dos GPS TomTom e que vende essas informações à Policia, o que é ilegal e desconhecido, até agora, pelos utilizadores.

Nos manuais de instruções da TomTom é referido ser possível a transmissão de dados através dos GPS mas não é especificado se alguma entidade pode legalmente aceder aos mesmos, nem é referida a possibilidade de venda dessas mesmas informações.

Sobre esta questão já se manifestou a Real Federação Holandesa de Turismo, que veio a público exigir que os utilizadores sejam informados destas medidas, para que não se entre no campo das batalhas judiciais relacionadas com a protecção da privacidade.

SOL
 
Topo