- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441
A Polícia de Nova Iorque quer obrigar o Twitter a divulgar a identidade de um utilizador que publicou várias mensagens no serviço de micro-blogues onde prometia levar a cabo um massacre num teatro nova-iorquino, como o que ocorreu na cidade de Aurora na estreia do último filme da série Batman.
Na origem do pedido está um conjunto de tweets publicados na semana passada, por um utilizador não identificado, onde este membro do site prometia levar a cabo um massacre num dos teatros da cidade que nunca dorme.
Nessas mensagens o utilizador do Twitter chegou a referir o nome da sala onde pretendia atacar e comparou os seus planos ao massacre de Aurora, incidente que resultou na morte de 12 pessoas e em quase 60 feridos.
Em declarações a uma estação de rádio de Nova Iorque um porta-voz das forças policiais da cidade, Paul Browne, revelou que o pedido para divulgar a identidade do autor das ameaças já tinha sido feito ao Twitter, mas a empresa recusou-se a fazê-lo.
A resposta negativa por parte do serviço de micro-blogues levou a Polícia de Nova Iorque a recorrer a tribunal para obrigar o Twitter a cumprir o pedido.
Fonte: SOL