kok@s
GForum VIP
- Entrou
- Dez 9, 2019
- Mensagens
- 9,546
- Gostos Recebidos
- 431
A identidade do condutor e os motivos por detrás do incidente não são conhecidos.

As autoridades de São Francisco, no estado norte-americano da Califórnia, atingiram fatalmente o condutor de um veículo que abalroou o consulado chinês naquela região, tendo entrado no gabinete responsável pela emissão de visas, na segunda-feira.
A identidade do condutor e os motivos por detrás do incidente não são conhecidos, segundo detalhou o Departamento da Polícia de São Francisco, citado pela agência Reuters.
“Não sei quantas pessoas estavam no local no momento da colisão”, disse a porta-voz do organismo, Kathryn Winters, em conferência de imprensa.
“Quando os agentes chegaram ao local, verificaram que o veículo estava parado no átrio do consulado chinês. Os agentes entraram, fizeram contacto com o suspeito, e ocorreu um tiroteio”, disse Winters, que complementou que “o suspeito foi posteriormente declarado morto no hospital”.
Ressalvando que, de momento, há “muito pouca informação” que possam revelar, as autoridades apontaram estar a coordenar uma investigação ao incidente com o Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Um vídeo divulgado nas redes sociais, ao qual poderá assistir na galeria acima, mostra o veículo no interior da entidade, enquanto as pessoas no local tentam fugir.
O consulado chinês adiantou que “uma pessoa não identificada conduziu de forma violenta contra o átrio, representando uma ameaça à segurança dos funcionários e das pessoas no local”, além de ter provocado “danos às instalações e propriedade do consulado”, naquilo que considerou ser “um ataque violento”.
Os serviços ficarão, desde esta terça-feira, temporariamente suspensos, de acordo com o mesmo meio.
nm