- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,164
- Gostos Recebidos
- 1,136

As autoridades francesas e um grupo de ladrões protagonizaram uma elaborada perseguição policial pelo norte de França, entre Reims e Paris, após o grupo ter roubado no sábado dois camiões com centenas de milhares de euros em garrafas de champanhe de luxo.
Os criminosos conseguiram travar e roubar dois camiões, com garrafas pertencentes à luxuosa marca de champanhe Moët & Chandon, cada uma com cerca de 300 mil euros em centenas de garrafas.
A carga foi roubada na região de Reims, conhecida por ser uma capital não-oficial para a produção do icónico champanhe francês e de onde origina algumas das melhores e mais caras garrafas do mundo.
Segundo o Le Parisien, a polícia conseguiu localizar os veículos na autoestrada A4, graças a dispositivos de localização nos camiões, e intercetaram-nos a cerca de 20 quilómetros de Paris.
Os condutores dos camiões tentaram perder os dois carros-patrulha que os perseguiram, mas sem sucesso. A dada altura, segundo contou a polícia ao jornal francês, um dos homens saltou para fora do camião e entrou numa viatura privada que o acompanhava.
O terceiro camião foi encontrado mais tarde, com toda a mercadoria, mas sem condutor.
Já o champanhe foi devolvido ao produtor sem uma única garrafa partida, embora o champanhe em si poderá ter perdido algum gás durante a fuga.
IN:NM