• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia moçambicana inicia investigação sobre assassínio de jornalista em Maputo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O jornalista foi morto a tiro durante o seu passeio matinal na avenida Agostinho Neto. A polícia diz que a informação está a chegar mas ainda necessita de ser analisada.


A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou hoje ter desencadeado diligências operativas para o esclarecimento do assassínio do jornalista moçambicano Paulo Machava, baleado na manhã de hoje no centro de Maputo.
"A PRM já destacou uma equipa para desencadear todas diligências operativas possíveis para o esclarecimento deste homicídio", disse o porta-voz da PRM, Arnaldo Chefo, durante uma conferência de imprensa em Maputo.
Paulo Machava foi morto a tiro nas primeiras horas do dia, quando fazia a sua habitual corrida matinal, ao longo da avenida Agostinho Neto, uma das mais frequentadas de Maputo, por volta das 06:00 (05:00 em Lisboa).
Testemunhas citadas pela imprensa local contaram que os autores dos disparos, em número desconhecido, faziam-se transportar numa carrinha de marca Toyota Renx, uma versão contrariada pela polícia, que diz ter-se tratado de uma viatura branca de caixa-aberta.
"As informações estão a chegar, mas carecem ainda de uma valorização e de uma análise para que tenhamos uma conclusão precisa", afirmou Arnaldo Chefo, acrescentando que o grupo está a trabalhar em consonância com a balística para o esclarecimento do homicídio.



dn
 
Topo