- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,160
- Gostos Recebidos
- 2

arquivo Global Imagens
As autoridades espanholas publicaram um vídeo para mostrar o que pode acontecer quando alguém ajuda outra pessoa a escapar a uma Operação Stop
A Guarda Civil espanhola publicou no Twitter um vídeo que em pouco tempo conseguiu vários gostos e partilhas. Através das imagens, as autoridades queriam mostrar que ao avisar os outros condutores onde estão colocadas as patrulhas e operações Stop, para além de se estar a prejudicar o trabalho da polícia, pode-se estar a colocar alguma vida em perigo.
A mensagem era simples: "Avisas onde estão os controlos da polícia com luzes ou aplicações? Vê este vídeo até ao fim e vai reconsiderar", diz a legenda da publicação na rede social. O vídeo começa por mostrar um condutor a fazer sinais de luzes para avisar outros condutores que mais à frente naquela rua havia o que parecia ser uma simples Operação Stop.
Um dos condutores percebe o sinal e dá meia-volta. Pouco tempo depois percebe-se que ele leva no porta-bagagens uma menina que foi raptada.
Junto aos polícias, os pais da menina esperam, com a esperança de que o homem que levou a sua filha pare ali e seja detido pelos agentes.
Este vídeo é mais uma das respostas das autoridades espanholas ao hábito dos condutores de revelarem a localização dos postos de controlo. Ultimamente têm surgido várias aplicações que ajudam a perceber quais são os caminhos a evitar caso não se queira ser parado pela polícia.
Por exemplo, aplicações como a Waze, que pertence ao Google e tem cerca de 50 milhões de utilizadores em todo o mundo, prejudicam as "missões importantes" da polícia, que vão para além do controlo rodoviário, como aparece no vídeo.
As respostas ao vídeo têm variado entre os que elogiaram a acção da polícia e dizem que vão deixar de avisar os outros condutores, e os que criticam a campanha da Guarda Civil pois acham que apenas querem parar os condutores para passar multas e arrecadar dinheiro.
Fonte
Última edição: