• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia peruana apreende 354 quilos de cocaína que seguia para a Bélgica

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]A Polícia peruana apreendeu um carregamento de 354 quilos de cocaína que estava a ser embarcada num navio que tinha como destino final o porto belga de Antuérpia, informaram hoje as autoridades de Lima.
[/h]
naom_56e99852ae508.jpg






Durante a operação, realizada neste domingo nos distritos de Lima de Ancón e Puente Piedra, os agentes da Polícia Nacional do Peru (PNP) prenderam ainda um homem, que terá transportado a droga até a um armazém em Callao, a cidade portuária próxima de Lima.




De acordo com a polícia, a droga pertencia a um "bando de narcotraficantes" liderados por um homem de origem colombiana, identificado pelo cognome "Vaquero".




Esta organização, garante a polícia de Lima, está envolvida no transporte para a capital peruana da cocaína que é produzida no vale dos rios Apurímac, Ene e Mantaro, a maior área de cultivo de coca no Peru, localizada no sul do país.



O Peru é atualmente considerado o segundo maior produtor mundial de cocaína, atrás da Colômbia, com 43.900 hectares de culturas de folhas de coca, capazes de produzir aproximadamente 400 toneladas de cocaína por ano, de acordo com estimativas oficiais.




nm

 
Topo