• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia reabre inquérito à morte de actriz Natalie Wood

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,807
Gostos Recebidos
57
Polícia reabre inquérito à morte de actriz Natalie Wood

A polícia norte-americana anunciou hoje que vai reabrir o inquérito sobre a morte da actriz Natalie Wood em circunstâncias misteriosas quando se encontrava num iate, na baía de Los Angeles, em 1981.

Esta decisão foi tomada na sequência de novas informações sobre a morte da actriz norte-americana, cujo caso, considerado na época um acidente, mas que posteriormente deu origem a numerosas especulações, precisou em comunicado o gabinete do xerife do condado de Los Angeles (LASD).

Natalie Wood, de 43 anos, foi encontrada afogada quando se encontrava num barco perto da ilha Catalina, na baía de Los Angeles, a 29 de novembro de 1981. O LASD e o procurador de Los Angeles concluíram, na altura, que a morte foi acidental.

De acordo com o comunicado, «investigadores da brigada de homicídios foram contactados por várias pessoas que afirmaram estar na posse de informações adicionais sobre as circunstâncias do afogamento da actriz e que levaram o gabinete do xerife a lançar um novo olhar sobre o caso».

O diário Los Angeles Times afirmou que a polícia ficou particularmente interessada nas novas declarações do capitão do barco por ocasião do 30.º aniversário da morte de Wood.

A actriz norte-americana e o segundo marido, Robert Wagner, foram passar o fim de semana do Dia de Ação de Graças a bordo do iate Splendour, na companhia de um convidado, o actor Christopher Walken, segundo o inquérito da época.

Os três comeram num restaurante na ilha e regressaram ao iate para tomar uma bebida, quando uma violenta discussão terá começado entre Wagner e Walken.

Wood deixou então o convés e dirigiu-se à cabina principal, mas quando, pouco depois, Wagner desceu já não a viu. A actriz terá subido ao convés para lançar à água um pneumático e foi nesse local que foi encontrada afogada.

«Já falei sobre isto milhões de vezes. Ninguém ouviu nada», declarou Robert Wagner citado pelo Los Angeles Times.

Natalie Wood, filha de emigrantes russos de São Francisco (Califórnia) e de verdadeiro nome Natalia Nikolaevna Zakharenko, protagonizou vários êxitos do cinema, incluindo West Side Story (1961), Fúria de Viver (1955) e Esplendor na Relva (1961).'


Lusa/SOL
 
Topo