Portal Chamar Táxi

Polícias 'caçam' multas no semáforo

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Desrespeito pelos peões nas passadeiras levam a multas de 74,94 euros por se passar com sinal vermelho.
Dezenas de multas foram ontem passadas numa operação de grande envergadura que mobilizou todos os efectivos da Divisão de Trânsito da PSP do Porto.

A grande maioria por condutores apanhados a falar ao telemóvel mas também por desrespeito pela sinalização luminosa e pela colocação em perigo da circulação de peões, nomeadamente nas passadeiras.

Entre as manobras muito graves está o desrespeito pelo semáforo e passagem com o sinal vermelho.

Um elemento da polícia à paisana encontrava-se dentro de uma viatura e fiscalizava o tráfego na Rua Faria Guimarães, uma das entradas da cidade. Quem fosse visualizado a cometer uma infracção era mandado parar pelo grupo de agentes fardados, na Rua do Covelo, avisados via rádio.

Muitos ainda tentavam contestar, afirmando que passaram quando o sinal estava ainda a fechar. Mas, ao serem informados que a infracção tinha sido visualizada e gravada por um elemento camuflado e numa viatura descaracterizada, desistiam da argumentação.

"Não adianta protestar. A verdade é que passei já com o vermelho fechado, fiz a curva e quando vi a polícia já sabia o que me esperava", disse José Santos, um dos autuados.

São 74,94 euros por uma manobra considerada muito grave.Mais à frente uma condutora reclamava por estar "há mais de meia hora à espera que lhe passassem a multa". Foi apanhada a conduzir enquanto falava ao telemóvel. Iria ter de pagar 120 euros, ficar sem a carta e levar uma guia. Quando a polícia lhe explicou que tinha de esperar, meteu-se no carro e ao telefone dizia já a chorar: "Fui multada outra vez!"

In Diário de Notícias
 
Topo