Portal Chamar Táxi

Políticos - como fazer pouco e obter bons resultados.

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Gostos Recebidos
0
mari_ministro.jpg

Tvi, Jornal Nacional, ranking dos políticos com melhor nota (positiva);

1º Cavaco Silva (Presidente da República)
2º Jorge Amado (Ministro dos Negócios Estrangeiros)
3º Mariano Gago (Minstro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior)

Por mais que me esforce, nunca percebi estes rankings em que se classificam os políticos. Nos primeiros lugares aparecem sempre os que menos ou nada fazem. A lógica parece ser; quanto mais quieto estiver, quando menos iniciativas tomar e quanto menos falar, melhor é o lugar no ranking.

Para ter uma melhor pontuação do que este políticos, só mesmo um que dormisse o dia inteiro. A sério; alguém é capaz de me apontar uma única medida de Luís Amado que tenha tido impacto na vida dos portugueses?

E nem vale a pena referir que os piores lugares estão sempre reservados para a Saúde, Educação e Finanças. Aparentemente são penalizados apenas porque algumas medidas os ministros dessas pastas tomam.

É sempre uma hipótese desconfiar de quem elabora tais rankings, mas por outro lado, as origens são tão distintas como o Expresso ou a TVI. Ainda por cima há dezenas de anos que é assim.

É um mistério, esta admiração dos portugueses por quem pouco ou nada alegadamente parece fazer. Eu não quero com isto dizer que são dispensáveis ou poucos importantes. A raínha de Inglaterra também é muito importante (e não só na Inglaterra). Simplesmente não faz nada.

luís lemos ([email protected])