• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polónia confirma negociações com Washington para instalação de armamento pesado

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4336166.jpg




Estados Unidos colocarão pela primeira vez armas pesadas nos países que recentemente aderiram à NATO e que, antes da queda do muro de Berlim, pertenciam à esfera de influência da União Soviética.
A Polónia está "em conversações" com Washington para a instalação de armamento pesado norte-americano no território polaco, afirmou hoje o ministro da Defesa polaco, Tomasz Siemoniak, numa entrevista à agência estatal PAP.






"Estamos a ter essas conversações com a parte norte-americana. Também foi objeto de discussão com o secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, durante a minha visita a Washington a 19 de maio", disse o ministro, ao comentar um artigo publicado no sábado pelo jornal norte-americano The New York Times.


Segundo o diário, os Estados Unidos preparam-se para instalar armamento pesado, incluindo tanques para até 5.000 homens, em vários países bálticos e da Europa de Leste para responder a uma eventual agressão russa.
"Temos vindo a trabalhar já algum tempo a favor de uma presença militar norte-americana maximizada na Polónia e em todo flanco leste da NATO. Os Estados Unidos estão a preparar um pacote com diversas medidas. Entre elas, a colocação de armamento pesado na Polónia e em outros países será muito importante", referiu Tomasz Siemoniak.
"É relativamente fácil a transferência de tropas, mas seria bom ter equipamento perto das zonas de perigo. Disseram-me em Washington que uma decisão será tomada em breve", acrescentou o ministro polaco.


dn
 
Topo