• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polónia volta a ter uma mulher na liderança do governo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3579627.JPG


Ewa Kopacz foi confirmada como primeira-ministra

Presidente polaco, Bronislaw Komorowski, confirmou Ewa Kopacz como primeira-ministra do país, substituindo Donald Tusk, que irá presidir o Conselho Europeu.
Segundo a AFP, Komorowski destacou como uma das funções mais importantes do governo a preparação na entrada na zona euro, que obriga a uma alteração na Constituição do país. O Presidente polaco espera que o novo governo tenha sucesso idêntico ao da seleção de voleibol que se sagrou campeã mundial. "Vivemos uma grande alegria com a vitória no Campeonato do Mundo. Acho que é uma boa mensagem e desenho o mesmo sucesso e espírito de equipa ao governo de Ewa Kopacz e a todos nós", referiu.



O governo conta com cinco novos ministros. Seis ministérios serão liderados por mulheres, incluindo o do Interior, algo inédito no país. Ewa Kopacz é a segunda mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro. A primeira foi Hanna Suchocka, que liderou o governo durante pouco mais de um ano, entre 1992 e 1993.



dn
 
Topo