Portal Chamar Táxi

"Ponho as mãos no fogo" por Carlos Costa. Palavra de Daniel Bessa

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]




Daniel Bessa elogia o governador do Banco de Portugal foi especialmente elogiado pela “coragem, honestidade e integridade”.

[/h]

naom_5331b29779840.jpg
O antigo ministro da Economia Daniel Bessa aplaude, em entrevista ao Diário Económico, a atitude do anterior governo em “dizer ‘não’ a Ricardo Salgado”. E o governador do Banco de Portugal é especialmente elogiado pela “coragem, honestidade e integridade”.


“Ponho as mãos no fogo” por Carlos Costa, diz, admitindo apenas que, no caso BES, “houve respostas demasiado tardias”.
Por outro lado, Daniel Bessa refere que concorda com António Costa, quando este diz que “o país está bloqueado”, mas não com a solução encontrada pelo atual Governo para resolver este problema.
O incentivo ao consumo é a escolha “errada”, diagnostica o antigo ministro. “A política de estímulo ao consumo acabará quando acabar o dinheiro (dos outros), disse o economista”, citando Margaret Thatcher.
“Espanha e Alemanha agradecem qualquer estímulo ao consumo em Portugal, pois é a forma mais barata que têm de fazer crescer o seu próprio PIB”, acrescenta.
Para Daniel Bessa, a luta conta essa política está encerrada. “É impopular e o Governo não vai retroceder”.
“Toda a agente gosta de trabalhar menos horas, pagar menos impostos, ter salários e pensões aumentados. É preciso um grau muito elevado de responsabilidade, de maturidade e formação para poder pensar nos inconvenientes numa política desta natureza”, remata.



nm

 
Topo