O serviço multibanco das portagens das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama esteve indisponível entre as 10:30 de quarta-feira e as 11:00 de hoje, quinta-feira, devido a uma falha técnica na rede de comunicações.
"Detectámos uma falha no serviço ontem [quarta-feira] às 10:30. A SIBS [entidade que gere a rede multibanco em Portugal] esclareceu que o problema não era do seu serviço e a Portugal Telecom detectou a avaria na sua rede de telecomunicações às 20:00. O serviço foi restabelecido às 11:30 de hoje", disse à Lusa fonte do gabinete de comunicação da Lusoponte, entidade que explora as duas travessias.
"Esta situação causou transtornos, sobretudo por não ter sido possível restabelecer o serviço antes da hora de ponta, o que provocou filas de trânsito acrescidas nas duas pontes", acrescentou a mesma fonte.
Os passageiros que contavam pagar com multibanco e não dispunham de dinheiro receberam uma nota de crédito que deverão pagar dentro de dias.
A empresa afirma que não dispõe de números em relação às notas de crédito emitidas.
Em comunicado, a SIBS esclareceu que "a falha técnica que impediu o serviço de multibanco de funcionar não teve nada a ver com o serviço da empresa, que esteve disponível em todo o país".
JN
"Detectámos uma falha no serviço ontem [quarta-feira] às 10:30. A SIBS [entidade que gere a rede multibanco em Portugal] esclareceu que o problema não era do seu serviço e a Portugal Telecom detectou a avaria na sua rede de telecomunicações às 20:00. O serviço foi restabelecido às 11:30 de hoje", disse à Lusa fonte do gabinete de comunicação da Lusoponte, entidade que explora as duas travessias.
"Esta situação causou transtornos, sobretudo por não ter sido possível restabelecer o serviço antes da hora de ponta, o que provocou filas de trânsito acrescidas nas duas pontes", acrescentou a mesma fonte.
Os passageiros que contavam pagar com multibanco e não dispunham de dinheiro receberam uma nota de crédito que deverão pagar dentro de dias.
A empresa afirma que não dispõe de números em relação às notas de crédito emitidas.
Em comunicado, a SIBS esclareceu que "a falha técnica que impediu o serviço de multibanco de funcionar não teve nada a ver com o serviço da empresa, que esteve disponível em todo o país".
JN