- Entrou
- Abr 6, 2007
- Mensagens
- 5,430
- Gostos Recebidos
- 0

Um autocarro movido a fezes e lixo já está a circular nas ruas de Bristol e Bath, no Reino Unido. O chamado Bio-Bus tem 40 lugares sentados e opera com gás biometano, gerado a partir do tratamento de esgotos e lixo doméstico.
O veículo ecológico pode rodar até 300 km com um tanque de gás, que é produzido a partir do lixo anual de cinco pessoas.
O seu motor tem um design semelhante ao dos motores convencionais. No entanto, a diferença está na contrapartida ecológica: o autocarro emite 30% menos dióxido de carbono quando comparado com os movidos a gasóleo.
A linha é operada pela Bath Bus Company e vai do aeroporto de Bristol ao centro de Bath – um serviço que transporta cerca de 10 mil passageiros por mês.
fonte: DD
obs: nem é preciso "tratar" os resíduos que produzimos para que o metano se forme.... lembram-se dos aterros sanitários? O lixo até há bem pouco tempo era enterrado, não era incinerado nem existia a recolha selectiva... o lixo enterrado, no seu processo de decomposição, liberta o gás metano. Se se lembram, lembrar-se-ão de uma espécie de tubo de exaustão na vertical, e na sua extremidade uma chama a queimar o gás metano que se liberta. Não é por acaso que os "abutres" querem controlar o tratamento do lixo...