• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porquê obrigado.

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Nos meus já longos dias, meses, e já alguns anos de permanência nesta casa, tenho encontrado uma situação que a todos deve desagradar, senão vejamos.

Todos nós que andamos por fóruns, fazê-mo-lo com algum objectivo, mais não seja, aprendendo algo mais e, divertindo-nos simultâneamente. Todos nós (uns mais que outros), partilhamos os nossos conhecimentos gratuitamente, é assim que se faz a boa vivência, porém, na vida particular (ou profissional ) de cada um, quando alguém colabora connosco é regra agradecer.
Há muitas formas de agradecimento, a mais comum, é dizendo obrigado.
Aqui, surge o "calcanhar" de Aquiles. Parece que os membros que compõe esta casa, ou não estão habituados a dizer obrigado, ou então, pensam que alguém tem a obrigação de os esclarecer, (e como para muitos a educação é tabu), nada mais dizem, deixando aqueles que deram o melhor em esclarecimentos, sem saber se foi útil ou não a sua intervenção.
É claro que não é obrigatório dizer OBRIGADO, todavia, fica bem a quem o diz e, eleva o ego a quem prestou o serviço (quem deu a informação).
Para quem tiver dúvida, passe pelo quadro Gfórum trânsito, passe pelo "cantinho jurídico" e verifique quantas questões levantadas, quantas respostas lá existem e que os autores das perguntas, não se dignaram mais dizer: OBRIGADO, estou esclarecido.

Será que estes membros ainda possuem mentalidade de subjugação? Será que pensam que todos os seus semelhantes, existem para os servir? Se assim é, eu deixaria um conselho.......evoluam. Os egoístas, os "seres superiores" já não existem. Sejamos sociáveis, amigos e, sobretudo, humildes.

A bem de uma partilha com prazer.
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Concordo a 100% com o amigo sagal, aliás até ja referi o facto de colocarem ou de arranjarem maneira de quando entramos num tópico poder agradecer ao autor do mesmo :espi28:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Sagal

Concordo com a tua ideia do agradecimento.

Só que tenho de fazer um reaparo

Será que aqueles que não agradecem o fazem prepositadamente. Poderão muitos users nem pensar em tal e por dentro estarem a agradecer e não o fazerem para não criarem mais um post.

Mas como dizes, a maioria de nós está por cá desinteressadamente e em tal creio que nem repara.

È bem mais importante o reconhecimento na medida em que pode transmitir ao restante forum o sucesso da resposta.

Aí sim, acho que os users que põem questões deveriam depois das respostas dadas darem a tal satisfação de como correu a inf colhida.

Resumindo, entendo a tua ideia , mas como sabes é tudo uma questão de principios

Passa bem

Cheirinhas
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Nos meus já longos dias, meses, e já alguns anos de permanência nesta casa, tenho encontrado uma situação que a todos deve desagradar, senão vejamos.

Todos nós que andamos por fóruns, fazê-mo-lo com algum objectivo, mais não seja, aprendendo algo mais e, divertindo-nos simultâneamente. Todos nós (uns mais que outros), partilhamos os nossos conhecimentos gratuitamente, é assim que se faz a boa vivência, porém, na vida particular (ou profissional ) de cada um, quando alguém colabora connosco é regra agradecer.
Há muitas formas de agradecimento, a mais comum, é dizendo obrigado.
Aqui, surge o "calcanhar" de Aquiles. Parece que os membros que compõe esta casa, ou não estão habituados a dizer obrigado, ou então, pensam que alguém tem a obrigação de os esclarecer, (e como para muitos a educação é tabu), nada mais dizem, deixando aqueles que deram o melhor em esclarecimentos, sem saber se foi útil ou não a sua intervenção.
É claro que não é obrigatório dizer OBRIGADO, todavia, fica bem a quem o diz e, eleva o ego a quem prestou o serviço (quem deu a informação).
Para quem tiver dúvida, passe pelo quadro Gfórum trânsito, passe pelo "cantinho jurídico" e verifique quantas questões levantadas, quantas respostas lá existem e que os autores das perguntas, não se dignaram mais dizer: OBRIGADO, estou esclarecido.

Será que estes membros ainda possuem mentalidade de subjugação? Será que pensam que todos os seus semelhantes, existem para os servir? Se assim é, eu deixaria um conselho.......evoluam. Os egoístas, os "seres superiores" já não existem. Sejamos sociáveis, amigos e, sobretudo, humildes.

A bem de uma partilha com prazer.

Olá amigo Sagal;

Sim, concordo em pleno com esta tua observação, mas olha, esta, è a sociedade que temos, não è por falta de oportunidades, elas existem, no entanto, continuamos a encontrar pessoas que são teimosas em não querer evoluir quanto à sua maneira de ser e de estar, o que è uma pena...

Geralmente, são este tipo de pessoas, as que mais exigem do próximo...!


.
 
R

RoterTeufel

Visitante
Nem amis,era o mimino dizer obrigado,ate que para se saber que o problema ja esta rezolvido.:espi28:
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Nem amis,era o mimino dizer obrigado,ate que para se saber que o problema ja esta rezolvido.:espi28:

Mais que o OBRIGADO, é essa a razão das minhas palavras.
Saber se o membro ficou satisfeito com a resposta. Saber pelo menos, se o membro fez a pergunta e, ao menos veio ver a resposta.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olá amigo Sagal;

Sim, concordo em pleno com esta tua observação, mas olha, esta, è a sociedade que temos, não è por falta de oportunidades, elas existem, no entanto, continuamos a encontrar pessoas que são teimosas em não querer evoluir quanto à sua maneira de ser e de estar, o que è uma pena...

Geralmente, são este tipo de pessoas, as que mais exigem do próximo...!


.

Ainda encontro hoje em dia quem se preocupe em agradecer a ajuda prestada, mas da minha parte nao me queixo dos agradecimentos , em ambito geral isto de agradecer aos outros , secalhar pensam que ja pagam taxas.....:naodigas:

cumpts
hell
 
T

TIN

Visitante
Amigo sagal,
Subscrevo as palavras do Mata e pouco mais tenho a acrescentar.
Agora indo directo ao assunto sabes que muitos dos que cá param (aqui e em todos os Foruns) querem apenas ser "desenrascados" e depois "tchau" até outro dia que necessite de ajuda.
Mas, infelizmente temos de procurar ignonar essas situações ajudando sempre que esteja ao nosso alcance e não procurando gratidão visto "eles" não terem a dignidade de o fazerem.
Já passei por esse tipo de situação mas sinto-me aliviado ao ter ajudado mesmo sem um simples...OBRIGADO!
Abraço.
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Se fosse a agradecer toda a informação recolhida nesta casa,_com os anos de casa_ já teria mais post's que a maioria dos moderadores... mas creio que não era essa a intenção do amigo sagal... pelo que percebi a intenção era a de que quem coloca duvidas depois fizesse feedback das respostas... isso é o minimo que se pode pedir... mas os moderadores das secções se quiserem tbm podem ter um papel nesse campo... esta casa tem gente suficiente para poder questionar os membros que não fazem feedback das duvidas que colocam... e aos poucos até quem não a fazia poderia começar a fazê-lo... é uma ideia!

um abraço
Dot@com
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Tens toda a razão amigo sagal.

Quando coloco um post, ou ajudo alguém, não espero que agradeçam, mas quando recebo pms a fazê-lo, recebo-as sempre com alegria, e é essa alegria que me dá vontade de ajudar cada vez mais!


:espi28::espi28:

satpa
 

A.Carina

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2009
Mensagens
10,643
Gostos Recebidos
0
Concordo contigo amigo Sagal a boa educacao e boa, gratis e nao faz mal a ninguem... porisso acho que um obrigado so ficava bem:espi28:
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
amigo sagal, "infelizmente" tens toda a razão, pois se todos fossem mais humildes e não tão egocêntricos, tudo correria melhor, não só nos foruns como na vida em geral desse grupo felizmente minoritário de membros! :espi28:
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Sagal

Obrigado por expor esse post com toda clareza, grande observador vc me saiu...
Temos que dar razão e esse era daquels post's que deveria ser lido e assinado por todos esses membros que assim agem.
 
Topo