• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portal da Saúde: Conheça 3 funcionalidades interessantes

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Foi em 2016 que foi inaugurado o Portal da Saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que visa oferecer os melhores serviços aos cidadão. Desde essa data esta plataforma tem vindo a ganhar várias funcionalidades e também a disponibilizar vária informação sobre os utentes.


Conheça algumas das funcionalidades desta plataforma.

mysns_01_thumb-720x415.jpg


Acedendo ao portal do Serviço Nacional de Saúde é-nos apresentado um menu que nos permite facilmente escolher o que pretendemos. Para este artigo vamos explorar três funcionalidades: Episódios de saúde, Medições e Calculadora de Risco da Diabetes.
SNS_00-720x172.jpg
[h=3]Episódios de saúde[/h]
Depois de se autenticar na plataforma e caso pretendam saber quais os vossos episódios de saúde, basta que acedam a Resumo Saúde e depois escolham a opção Episódios de saúde. Aí dentro é possível ver as nossas idas às urgências e também as receitas que foram passadas pelos médicos.
episodio_00-720x394.jpg
[h=3]Medições[/h]
Ao nível das medições, o utente pode registar as suas medições de saúde que poderão ser consultas pelo seu médico. Pode registar valores relativos ao índice de massa muscular, glicemia, tensão arterial, colesterol, etc. Os dados são posteriormente apresentados numa tabela ou através de um gráfico.
SNS_01-720x153.jpg
[h=3]Calculadora de Risco[/h]
No âmbito do programa «Não à Diabetes», a Área do Cidadão do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem disponível a calculadora de risco da diabetes. Com o objetivo de massificar a sua utilização na despistagem do risco da doença, atuando de uma forma ainda mais efetiva e preventiva, foram adicionadas novas opções associadas à calculadora
SNS_02-720x424.jpg

Além destes serviços e funcionalidades existem muitos outros que podem ser interessantes. Para ver todos, acedam ao Portal da Saúde do Serviço Nacional de Saúde usando o vosso número de utente ou então usando o cartão de cidadão.



logopplware.png

 
Topo