Portal Chamar Táxi

Porto: Apreendem 200 aves

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Porto: Apreendem 200 aves

Uma operação da GNR e do Instituto da Natureza, que terminou ontem à tarde no concelho do Porto, resultou na apreensão de cerca de 200 aves autóctones, das quais 168 eram pintassilgos. As brigadas conjuntas fiscalizaram 30 pessoas.

Pois é e isto nada tem,mas nada mesmo de puro silvestrismo ,tanto quanto sei alguns deles foram caçados na feiras dos passarinhos no Porto com a boca na botija ,isto é para negócio.metem uma anilha 2.9 e dizem que é de cativeiro ,qualquer destes homens nâo sabem sequer ouvir um pássaro ou decifrar o seu canto,sâo passareiros e capturadores furtivos ,de passarinheiro de tradiçâo nadinha de nada ,nem sabem o que é ,para mais o pássaro de Lisboa e dos passarinheiros lisboetas é o tentilhâo ,que eles matam á pressâo de ar , ratoeiras e venenos .sabem lá que pássaro é ,para eles é um pim pim ,pois dizimam vinhas inteiras ,é á pala destes doutores da mula russa que pagam outros ,bem feito !!
É POR ESTAS QUE ISTO ANDA ASSIM .NADA TEM A VER COM HOBBIE E TRADICIONALISMO ,PAIXÂO ,TEM A VER É COM BOLSOS DE COMILÔES E VANDALOS DA NATUREZA

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
:espi28: Zé , costumo lá ir todos os domingos , mas o da semana passada não fui.

Foi um pandemónio.

Gosto de ver a azáfama dos vendedores na procura dos incautos , com pássaros apanhados de véspera e vendidos no momento à sucapa...

As autoridades haviam de lá estar todas as semanas , porque tenho visto pássaros , desde pegas do algarve a peneireiros ,aterrorizados , cheios de stress , e não

posso fazer nada , porque se mandar uma " boca " , caiem-me logo em cima...

É uma pena...

Ficou muita gente intimada a pagar multas , e muitos devem ter largado tudo e fugido...

Volta e meia , lá , é isto , rusga apertada , depois aliviam por uns tempos...isto na candonquice...nos outros pássaros , pia mais fino...já têm obrigatoriedade de apresentar

as anilhas e registo dos pássaros...a coisa vai melhorando em alguns aspectos.

Fica bem .:spi70[1]:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Isto nada tem de silvestrismo ,apanham para vender ,o silvestrismo engloba captura ,mas deve ser selectiva e um certo número ,entre outras coisas de benéfico á natureza ,porque também se solta ,nâo prestam para canto e acasalamento ,vai á vida deles como se faz em Espanha , muita malta do norte a vêm cá abaixo apanhar bandos de pintassilgos ,depois é os de cá que pagam as favas ,como bem sabes no norte á muitos poucos pintassilgos ,por isso descem ,o norte é bom em tentilhôes e ninguém os quer ,nâo sabem manusear um pássaro destes e nos seus grandiosos cantos e criaçâo,á isso estâo a lés ,para estes é bem feito ,sâo capturadores furtivos e passareiros ,nâo passarinheiros sério ,sabem lá o que isso é .