- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,953
- Gostos Recebidos
- 1,161
"Trata-se de uma operação de prevenção que tem a particularidade que é ficar 24 horas, de dia e de noite, ao longo de vários dias. Visa aumentar o sentimento de segurança dos moradores e a ordem pública", descreveu o comandante segunda divisão policial da PSP do Porto intendente José Alves.
A operação teve início às 8 horas e prolongar-se-á por vários dias em bairros cuja principal atividade criminal está relacionada com o tráfico de droga.
À Lusa, volvidas algumas horas desde o início da operação, o intendente José Alves frisou a expectativa de que "a presença musculada da PSP suspenda a venda e tráfico dos estupefacientes, devolvendo alguma tranquilidade à zona".
Segundo os comunicados diários do Comando Metropolitano do Porto da PSP, entre 29 de setembro e 07 de novembro, a Polícia deteve oito pessoas suspeitas de tráfico de droga nos bairros referenciados ou em zonas envolventes e uma pessoa por posse de arma proibida.
Hoje o comandante da segunda divisão policial da PSP do Porto vincou que esta operação não tem como objetivo "alcançar um número de detenções", mas sim "aumentar o sentimento de segurança, a tranquilidade e a ordem pública".
"Esta é uma zona sensível, isso não é novidade. Diria que a grande novidade é o facto de estarmos aqui continuamente, desta operação ser de 24 horas ininterruptas", concluiu.
A operação, cujo dia de término não foi revelado, está a mobilizar mais de uma dezena de agentes de várias valências da PSP do Porto.
Além da Unidade Especial de Polícia, mobiliza também a Divisão de Trânsito, a Divisão de Investigação Criminal e Equipas de Prevenção e Reação Imediata, entre outras.
IN:NM
