• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal conquista ouro e prata no Europeu de atletismo para deficiência intelectual

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Portugal conquista ouro e prata no Europeu de atletismo para deficiência intelectual​

Os atletas portugueses Lenine Cunha e Tiago Duarte conquistaram esta sexta-feira as medalhas de ouro e prata, respetivamente, na prova de pentatlo do campeonato europeu de atletismo para deficiência intelectual, que decorre em Istambul, na Turquia.

Lenine Cunha, medalha de bronze no salto em comprimento (F20 - deficiência intelectual) nos Jogos Paralímpicos Londres2012, terminou a prova com 2.963 pontos, impondo-se a Tiago Duarte, que totalizou 2.738, e ao francês Daniel Royer, que arrecadou o bronze com 2.559 pontos.

O atleta português, que revalidou o título europeu do pentatlo, é recordista mundial e europeu da especialidade.

Portugal, que defende em Istambul os títulos coletivos de masculinos e femininos, está representado por 14 atletas.

O sexto campeonato da Europa Open de Pista Coberta INAS (Federação Internacional pata Atletas com Deficiência Intelectual) vai juntar na Turquia, até domingo, atletas de 12 países europeus e uma seleção de Hong Kong.

Fonte: Jornal de Notícias
 
Topo