- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,087
- Gostos Recebidos
- 484

Rúben Micael, médio do FC Porto, teve de esperar 24 anos para vestir pela primeira vez a camisola da Selecção Rúben Micael, médio do FC Porto, teve de esperar 24 anos para vestir pela primeira vez a camisola da Selecção Nacional A - até aqui, em termos absolutos, o madeirense contava apenas mais uma internacionalização, pela equipa B.
Mas a espera terá valido a pena, pois ontem à noite, em Aveiro, conseguiu um feito só alcançado por mais quatro jogadores na história da Selecção, como pode constatar-se no quadro em cima.
Pepe (década de 20), João Cruz (década de 30), Ben David e Palmeiro (ambos na década de 50) eram, até ontem, os únicos jogadores que, na estreia com a camisola principal da equipa das Quinas, tinham marcado pelo menos dois golos. Rúben Micael faz agora parte desse clube restrito, com o acréscimo de a última vez em que este facto se registou ter sido há praticamente 55 anos - Palmeiro fez um hat trick num particular com a Espanha, a 3 de Junho de 1956.
Se alargarmos o filtro, ou seja, se tivermos em conta todos os jogadores que fizeram o gosto ao pé na primeira internacionalização A, ao longo da história, os resultados dizem-nos que Rúben Micael foi o 38.º jogador da Selecção a consegui-lo. O primeiro foi Alberto Augusto, em 1921.
Rúben Micael, que no FC Porto tem vivido na sombra de João Moutinho e Belluschi, ganha assim importante fôlego para o que resta jogar na actual temporada, ainda por cima nas vésperas do Benfica-FC Porto (domingo).
A Bola