Portal Chamar Táxi

Portugal: Estreia «igual» só há 55 anos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484


Rúben Micael, médio do FC Porto, teve de esperar 24 anos para vestir pela primeira vez a camisola da Selecção Rúben Micael, médio do FC Porto, teve de esperar 24 anos para vestir pela primeira vez a camisola da Selecção Nacional A - até aqui, em termos absolutos, o madeirense contava apenas mais uma internacionalização, pela equipa B.

Mas a espera terá valido a pena, pois ontem à noite, em Aveiro, conseguiu um feito só alcançado por mais quatro jogadores na história da Selecção, como pode constatar-se no quadro em cima.

Pepe (década de 20), João Cruz (década de 30), Ben David e Palmeiro (ambos na década de 50) eram, até ontem, os únicos jogadores que, na estreia com a camisola principal da equipa das Quinas, tinham marcado pelo menos dois golos. Rúben Micael faz agora parte desse clube restrito, com o acréscimo de a última vez em que este facto se registou ter sido há praticamente 55 anos - Palmeiro fez um hat trick num particular com a Espanha, a 3 de Junho de 1956.

Se alargarmos o filtro, ou seja, se tivermos em conta todos os jogadores que fizeram o gosto ao pé na primeira internacionalização A, ao longo da história, os resultados dizem-nos que Rúben Micael foi o 38.º jogador da Selecção a consegui-lo. O primeiro foi Alberto Augusto, em 1921.

Rúben Micael, que no FC Porto tem vivido na sombra de João Moutinho e Belluschi, ganha assim importante fôlego para o que resta jogar na actual temporada, ainda por cima nas vésperas do Benfica-FC Porto (domingo).

A Bola
 
Topo