Portal Chamar Táxi

Portugal Seguro – Estratégia de Segurança para 2009

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Portugal Seguro – Estratégia de Segurança para 2009

O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, apresentou a Estratégia de Segurança para 2009, composta por 15 medidas e denominada “Portugal Seguro”. A sessão decorreu no Salão Nobre do Ministério da Administração Interna (MAI) com a presença de membros do Governo, da Justiça, das Forças Armadas e das forças de Segurança, entre outros.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={A5190EF2-AD2B-4323-A3D0-AE65B8D1CE51}
LogoMAI_100x100.jpg
As 15 medidas que compõem o “Portugal Seguro”, Estratégia de Segurança para 2009, foram apresentadas, no passado dia 10 de Fevereiro, pelo ministro Rui Pereira no Salão Nobre do MAI. À sessão assistiram membros do Governo, o presidente do Supremo Tribunal Administrativo, Manuel Santos Serra, a procuradora-geral adjunta Francisca Van Dunem, representantes dos três ramos das Forças Armadas, das forças e serviços de segurança, autarcas e governadores civis, membros dos observatórios de segurança, professores e investigadores universitários.
As principais orientações para 2009 contemplam, de acordo com o ministro Rui Pereira, o reforço do efectivo policial, valorização dos recursos humanos, investimento na modernização e em infra-estruturas de segurança e protecção civil, desenvolvimento do policiamento de proximidade, constituição de equipas conjuntas de combate ao crime e criação da rede nacional de prevenção da criminalidade.
O governante defendeu, igualmente, com recurso às novas tecnologias o reforço do controlo fronteiriço, o combate à imigração ilegal e ao tráfico de pessoas, o estabelecimento de parcerias com as autarquias, a consolidação da reforma da Segurança Interna, a aprovação da Directiva Operacional Permanente Multi-riscos e da estratégia nacional de segurança rodoviária, consolidadas com a expansão das Bases de Meios Aéreos do MAI.
«O MAI nunca enjeita responsabilidades na sua missão de garantir a segurança dos portugueses. Mas sabemos que o nosso êxito depende de uma vasta congregação de esforços: Governo, regiões, autarquias, forças e serviços de segurança e de protecção civil e sociedade civil em geral. Todos somos, afinal, agentes de segurança e estamos irmanados na nobre missão de defender a comunidade», disse a concluir o ministro Rui Pereira.
Data: 12-02-2009
Fonte: Portal do Cidadão com Portal do Governo
 
Topo