• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal, um líder mundial em agências bancárias, ATM e crédito

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
[h=2]
ng4005589.jpg
[/h]

Portugal é o décimo país do Mundo no ranking das agências bancárias, com 58 balcões por 100 mil adultos. E é o terceiro do mundo em número de caixas multibanco (ATM).
Há uma certeza quase absoluta entre as autoridades europeias que lideram a união bancária, como a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu. Os sistemas bancários nacionais têm de emagrecer e tem de haver uma concentração (via fusões) dos bancos. A banca que opera em Portugal está, claramente, sobredimensionada de acordo com vários indicadores físicos e financeiros, observam altos responsáveis ouvidos pelo Dinheiro Vivo. Numa comparação internacional, a banca comercial portuguesa parece mesmo como das mais sobredimensionadas.

In:Dn



 
Topo