• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal vigia vírus fatal de pneumonia

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Portugal acionou os mecanismos de vigilância recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no âmbito de um vírus potencialmente fatal diagnosticado em 12 pessoas no Mundo, segundo a subdiretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

"Neste momento, o risco é pequeno, porque o vírus não está disseminado", afirmou a responsável, quando questionada sobre a possibilidade de o vírus da síndrome respiratória aguda severa (SRAS), que causa pneumonia, chegar a Portugal e quais as respetivas medidas preventivas.

Portugal "acionou, naturalmente, os seus mecanismos de vigilância", traduzidos em alertas aos médicos para estarem atentos a eventuais sintomas e comunicarem de imediato às autoridades de Saúde, explicou Graça Freitas. Acrescentou que a situação não é nova e que o risco não é elevado.

cm
 
Topo