Portal Chamar Táxi

Notícias Português condenado por violação de mulher na Escócia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
49,724
Gostos Recebidos
1,187
naom_685966b41fb4e.webp


Um português de 40 anos foi condenado a pena de prisão pela violação de uma mulher em Aberdeen, na Escócia.


De acordo com a imprensa local, o agressor chama-se Caitano Azevedo e encontra-se em prisão preventiva desde que foi detido.


A sentença só será lida a 9 de janeiro. Porém, já se sabe que o português vai ter de cumprir pena de prisão pelo crime e que, a partir de agora, consta da lista de agressores sexuais da Escócia.


O crime


Segundo o site Uknip, Azevedo negou em tribunal as acusações de agressão e violação ocorridas a 22 de outubro de 2023. No entanto, o juiz não acreditou nele.


O ataque começou na King Street prosseguiu para um descampado, próximo da zona desportiva de Aberdeen. Durante o julgamento, que decorreu no Tribunal Superior de Edimburgo, o juiz ouviu a vítima descrever como o português agarrou-lhe a mão e a arrastou para um local isolado, violando-a.


Após o veredicto de culpado, os advogados de Azevedo solicitaram a sua liberdade sob fiança até à sentença, marcada para o próximo mês. No entanto, o juiz Alistair Watson rejeitou o pedido. O português, que teve ajuda de um interprete durante o julgamento, vai assim continuar em prisão preventiva.

IN:NM
 
Topo