Portal Chamar Táxi

Português que morreu a bordo de avião poderia ser traficante

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]Uma mulher que estaria a acompanhar o jovem de 24 anos foi detida. As autoridades suspeitam de tráfico de droga.
[/h]
naom_5624aa90728dc.jpg


O jovem, de nacionalidade portuguesa, que faleceu este domingo a bordo de um voo da Aer Lingus, que ligava Lisboa a Dublin, poderá estar ligado ao tráfico de droga, segundo as autoridades irlandesas




lg.php





Na altura foi noticiado que o jovem português começou por se sentir agitado, tendo acabado por colapsar, o que obrigou o piloto a declarar uma emergência médica e a aterrar no aeroporto de Cork.
A polícia informa agora que a mulher, segundo o Independent Irish, também de nacionalidade portuguesa, que acompanhava o jovem, foi detida por suspeitas de tráfico de droga depois de anfetaminas terem sido encontradas na sua bagagem.
A mulher de 44 anos tinha ainda na bagagem dois quilos do que, alegadamente, se assemelha a cocaína. A substância já foi enviada para o laboratório para análise.
Espera-se que a autópsia a ser realizada esta segunda-feira determine a causa da morte do português. refira-se que deste incidente resultou mais um ferido durante o voo em consequência de ter sido mordido pelo jovem. Foi levado, entretanto, para o hospital da Universidade de Cork.
Os passageiros e a tripulação foram transportados para Dublin de autocarro.
 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Afinal jovem que morreu a bordo de voo não é português

[h=2]“Acreditamos que se trata de um cidadão brasileiro”, afirma o sargento Jim Molloy, do departamento de comunicação da Gadaí (polícia irlandesa).
[/h]
naom_5624f5ef30f31.jpg


A polícia irlandesa e portuguesa revelam ao Expresso que afinal, o passageiro que morreu, este domingo, a bordo no voo da Aer Lingus tem nacionalidade brasileira e não portuguesa.



“Acreditamos que se trata de um cidadão brasileiro”, afirma o sargento Jim Molloy, do departamento de comunicação da Gadaí (polícia irlandesa).
Quanto à passageira, de 44 anos, que ia a bordo desse voo entre Lisboa e Dublin, foi detida com cerca de dois quilos de anfetaminas, terá dupla nacionalidade, portuguesa e angolana.
Não se sabe ao certo se os dois teriam alguma ligação. “Não sabemos se têm algum grau de parentesco ou se eram amigos”, indica a fonte.
Ao que tudo indica, o jovem de 24 anos terá ficado agitado durante o voo, tendo um médico que ia a bordo prestado assistência, enquanto um grupo de passageiros o tentava agarram.
O piloto ainda fez uma aterragem de emergência no aeroporto de Cork, na Irlanda, mas o óbito acabou por ser declarado. As autoridades aguardam o resultado da autópsia, que deverá ser conhecido esta tarde.
A vítima que foi mordida foi levada para o hospital e os restantes 167 passageiros seguiram para Dublin de carro.



nm

 
Topo