• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugueses ainda vão pouco ao banco online

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Apesar da percentagem de população que faz uso de serviços bancários na internet ter mais do que duplicado em 10 anos, Portugal ainda está muito abaixo da média europeia.



Portugal é o quinto país da União Europeia que menos utiliza a banca online, com somente 31% dos portugueses a fazê-lo, o que representa 20 pontos percentuais abaixo da média europeia (51%) e sendo apenas ultrapassado pelo Chipre, Grécia, Roménia e Bulgária, revelou o Eurostat.



Em países como a Dinamarca (90%), Holanda (89%), Finlândia (87%), Suécia (86%) ou Estónia (79%), quase toda a população faz uso dos serviços bancários pela internet, sendo que, em 2007, já tinham uma percentagem de utilizadores superior à que Portugal registou no ano passado.

O Eurostat indica também que o nível de utilização da banca online tende a aumentar consoante a escolaridade dos indivíduos, com as pessoas com baixo nível de escolaridade a representarem apenas 24% dos utilizadores, valor que chega aos 77% nos indivíduos com elevados níveis de escolaridade.

As estatísticas mostram ainda que o e-banking é mais usado pela faixa etária compreendida entre os 25 e os 34 anos, alcançando 68% de utilização no total da Europa.
 
Topo