• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pré-venda Aquaris M10 Ubuntu Edition a partir 28 de março

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
A BQ anunciou que o Aquaris M10 Ubuntu Edition, primeiro dispositivo convergente de Ubuntu com PC e o único tablet do mundo com Ubuntu OS, estará em pré-venda a partir do próximo dia 28 de março, sendo que chegará ao mercado durante o mês de abril.

Este dispositivo, desenhado e desenvolvido na Europa, reforça o compromisso da empresa com a diversidade, tanto em termos de hardware como de software e consolida a sua colaboração com a Canonical, a empresa responsável pelo Ubuntu.

Desenvolvido em conjunto com a Canonical, o Aquaris M10 Ubuntu Edition, e o primeiro tablet do mundo com um sistema operativo Ubuntu e o primeiro dispositivo que oferece uma experiência convergente de Ubuntu com PC, o que permite reproduzir a experiência de escritório em dispositivos móveis. Ao conectar o Aquaris M10 Ubuntu Edition a um teclado e a um rato, pode ser utilizado em Modo ambiente de trabalho, enquanto o Modo tablet mantém a funcionalidade tátil habitual.

A convergência faz deste dispositivo a ferramenta mais prática para trabalhar, já que combina a utilização de um dispositivo móvel com um ambiente PC. A opção multitarefa e a utilização de janelas permite usar, em simultâneo, documentos, aplicações e outras funcionalidades, favorecendo a produtividade. Igualmente, a interface do software adapta-se ao tamanho do ecrã, um fator de diferenciação na experiência multidispositivo.

Em relação ao hardware, o Aquaris M10 Ubuntu Edition conta com um ecrã capacitivo Full HD de 10,1 polegadas multitátil em 10 pontos e uma bateria de 7280 mAh. Inclui um processador MediaTek Quad-core MT8163A até 1,5 GHz de frequência e um processador gráfico MeditaTek Mali-T720 MP2 até 600 MHz. É, sobretudo, um tablet leve e compacto, com 8,2 mm de espessura e 470 g de peso.

O Aquaris M10 Ubuntu Edition estará disponível nas versões FHD e HD e nas cores preto ou branco através da loja online da BQ.

tablet-devices-bq-aquaris-m10.jpg

WinTech
 
Topo