Portal Chamar Táxi

Prédio ruiu em Braga: três pessoas soterradas

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1

Um prédio ruiu no centro de Braga e deixou três pessoas soterradas. Dos quatro feridos referenciados, um foi já retirado, em estado grave, e transportado para o hospital de S. Marcos. Os outros três ainda estarão debaixo dos escombros.

Ao que foi possível apurar, apenas estavam quatro trabalhadores no prédio, que está com obras de recuperação, quando o edifício ruiu, cerca das 14 horas. Os trabalhos prosseguem no local do aluimento, na rua dos Chãos, no centro de Braga, estando por apurar as razões da queda do edifício.

Segundo apurou o JN junto da Protecção Civil de Braga, foram mobilizados 44 homens e 11 veículos para as operações de resgate, além de duas viaturas médicas. A página oficial da ANPC adianta que o desabamento do prédio causou "três ou quatro soterrados", aguardando ainda confirmação desta informação.

O governador civil de Braga, Fernando Moniz, confirmou que uma pessoa foi já retirada, sem precisar o estado de saúde, e falou em quatro soterrados. Segundo explicou, em declarações à RTPN, os trabalhadores ficaram soterrados quando rui o prédio ao lado daquele em que estavam a trabalhar.




JN
08.09.08
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Braga: Operações de resgate foram suspensas

Braga: Operações de resgate foram suspensas


Os trabalhos pararam devido à ameaça de derrocada do edifício adjacente. Dois trabalhadores continuam soterrados (Em ACTUALIZAÇÃO).
Partilhe esta notícia

As operações de resgate dos dois operários soterrados pelo desabamento de um prédio em Braga foram suspensas devido à ameaça de derrocada do edifício adjacente, segundo informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil. Entretanto, vários edifícios e lojas na zona foram evacuados para avaliação da estrutura.

Aquela entidade, citada pela TSF, adianta que os técnicos da Câmara Municipal de Braga deverão agora avaliar a estabilidade da estrutura.

Os dois trabalhadores atingidos pelo desabamento de um prédio na Rua dos Chãos, no centro da cidade, por volta das 13H55 desta segunda-feira, continuam soterrados nos escombros. O desabamento causou ainda a morte a um operário.

Entretanto, os prédios e alguns estabelecimentos nas imediações do edifício que ruiu foram evacuados por precaução e devido à necessidade de avaliar se as estruturas foram afectadas pela derrocada.

Na altura do acidente, encontravam-se a trabalhar na reabilitação do edifício de três andares sete operários, tendo três ficado presos nos escombros do edifício.

Para o local deslocaram-se equipas da PSP acompanhadas por cães, estando ainda envolvidos nas operações mais de 50 bombeiros e 15 veículos, além de duas viaturas médicas.

A rua foi interdita ao trânsito, estando no local várias gruas a realizar estas intervenções.


TVNET
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Queda de prédio em Braga faz três mortos

Queda de prédio em Braga faz três mortos

As equipas de salvamento retiraram, cerca das 20 horas, o terceiro corpo dos escombros de um prédio que ruiu no centro de Braga. Dois corpos já sem vida tinham sido retirados horas antes pelas equipas de operação de resgaste.

Ao que foi possível apurar, estavam seis trabalhadores no prédio, que em obras de recuperação, quando o edifício ruiu, cerca das 14 horas. Dos sete trabalhadores no local, três terão conseguido fugir, incluindo o encarregado, que se terá deslocado ao hospital por se sentir indisposto. Por não ser localizado, chegou a pensar-se que estaria debaixo dos escombros.

Segundo apurou o JN junto da Protecção Civil de Braga, foram mobilizados 44 homens e 11 veículos para as operações de resgate, além de duas viaturas médicas.

O governador civil de Braga, Fernando Moniz, confirmou que os trabalhadores ficaram soterrados quando rui o prédio ao lado daquele em que estavam a trabalhar.

Em declarações aos jornalistas, Fernando Moniz, adiantou que existe o risco de derrocada total de um prédio devoluto contíguo ao edifício que ruiu.


JN
 
Topo