• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Príncipe herdeiro saudita comprou propriedade mais cara do mundo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O príncipe herdeiro saudita, Mohammad bin Salman, defensor da austeridade, comprou o Castelo Luís XIV, a propriedade privada mais cara do mundo, perto de Paris, por 275 milhões de euros, noticiou o jornal New York Times.
[/h]
22568837.jpg





A propriedade foi vendida em setembro de 2015 por uma empresa francesa especializada em imóveis de luxo. Na altura, apenas se soube que o comprador era do Médio Oriente.




O jornal nova-iorquino, citado hoje pela agência AFP, indica que o proprietário atual é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que tem defendido a austeridade em prol da luta contra a corrupção no país.



Um portal francês de informação, Mediapart, avançara em julho que Mohammad bin Salman era o comprador do Castelo Luís XIV.



Construída em 2011, a propriedade foi batizada com o nome do monarca que reinou em França nos séculos XVII e XVIII, e alia a arquitetura tipo setecentista à mais recente tecnologia.




nm

 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Talvez não seja a mais cara... uma outra.

No entanto, para quem é defensor da austeridade... "olha para o que eu digo, não olhes para o que faço".

[video=youtube;5vd0_qzdBh4]https://www.youtube.com/watch?v=5vd0_qzdBh4[/video]​

Surpreende-me que ainda existam artesãos capazes de tal obra... surpreende-me que alguém invista num projecto destes ou seja, construir algo desta natureza com o objectivo de vender.

Não me surpreende a fortuna do "príncipe" e muito menos a sua hipocrisia... também não ficaria surpreendido se visita-se o imóvel e verifica-se que, no meio daquele luxo todo, muita coisa barata e trivial não estivesse presente...

Já agora, mais uns "palácios" na Arábia Saudita, o palco da "escravidão" moderna para milhares de trabalhadores da construção (incluindo portugueses)

mfPu4m9.jpg
 
Topo