• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Preço do «ouro negro» continua em mínimos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O preço do barril de petróleo Brent abriu esta segunda-feira a valer menos de 50 dólares, pela segunda vez desde maio de 2009, o que significa que custa menos de metade do preço que tinha há um ano, nota a Lusa.

Combustíveis voltam hoje a ficar mais baratos

A abrir hoje no International Exchange Futures, em Londres, a valer 49,21 dólares, o barril de petróleo do mar do Norte, que serve de referência para a Europa, estava abaixo do preço de 49,92 dólares com que abriu na quarta-feira passada, a primeira vez em cinco anos que ficou aquém dos 50 dólares.

Este valor representa uma descida para mais de metade do preço a que cada barril de petróleo Brent era vendido no International Exchange Futures, em Londres, no ano passado.

A 10 de janeiro de 2014 – o dia 12 foi domingo, pelo que a comparação é feita com a sessão de sexta-feira anterior – o barril de Brent valia 107,25 dólares.

A queda do preço deve-se sobretudo ao excesso de oferta, sendo que no último verão o Brent cotou acima dos 115 dólares.
550



tvi24
 
Topo