Portal Chamar Táxi

Notícias Preço do petróleo Brent cai para os 96 dólares

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
52,133
Gostos Recebidos
1,267
naom_5d7f38e864522.webp


No início da sessão, às 07:00 de hoje (06:00 em Lisboa), o Brent, referência europeia para o crude, estava a cair 3,96%, para 100,35 dólares por barril, depois de ter subido 4,55% para 104 dólares no dia anterior, numa sessão altamente volátil marcada pelo conflito entre os Estados Unidos e Israel e o Irão.


Já o crude West Texas Intermediate (WTI), referência americana, caiu 3,4% para 89 dólares por barril.


A moderação nos preços do petróleo na abertura hoje deve-se à onda de otimismo nos mercados em relação à possibilidade de um cessar-fogo na guerra entre os EUA e Israel contra o Irão, depois de, segundo o The New York Times e o The Wall Street Journal, o Governo norte-americano ter enviado para Teerão um alegado plano de paz.


O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as negociações com o Irão estão a progredir para pôr fim à guerra iniciada pelos Estados Unidos e por Israel a 28 de fevereiro, e embora a República Islâmica reconheça os contactos indiretos, nega que estejam a decorrer negociações.


Os militares iranianos alertaram ainda que os preços do petróleo não regressarão aos níveis anteriores até que as Forças Armadas iranianas "garantam a estabilidade da região" e anunciaram o início de uma nova onda de ataques contra Israel.

IN:NM
 
Topo