• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente cessante assume derrota nas eleições

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O Presidente cessante da Nigéria, Goodluck Jonathan, assumiu hoje a derrota nas eleições e agradeceu a oportunidade que lhe foi dada para liderar o país.
naom_53aeca46cfd08.jpg


"Agradeço a todos os nigerianos, uma vez mais, pela grande oportunidade que me foi dada para liderar este país e asseguro-vos que vou continuar a dar o meu melhor até ao final do meu mandato", afirmou Goodluck Jonathan, em comunicado.
No documento, o Presidente cessante transmite os "melhores votos" ao general Muhammadu Buhari, que já reivindicou a vitória nas eleições de sábado.
"Eu prometi ao país eleições justas e livres. Eu cumpri a minha palavra", afirmou Goodluck Jonathan, depois de os resultados eleitorais darem uma vitória a Buhari, com mais de 2,5 milhões de votos.
O Presidente cessante pediu também para as disputas em relação aos resultados eleitorais serem resolvidas em tribunal.
"Nenhuma ambição pessoal vale o sangue dos nigerianos. A unidade, a estabilidade e o progresso do nosso querido país são mais importantes do que qualquer outra coisa", disse.
Goodluck Jonathan já tinha telefonado hoje ao general Muhammadu Buhari a felicitá-lo pela vitória nas eleições presidenciais.
O general, de 72 anos, já se tinha apresentado como candidato nas presidenciais de 2003, 2007 e 2011.


dn


 
Topo