kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 3
Abedrabbo Mansour Hadi anulou todas as decisões tomadas após o movimento rebelde xiita dos Huties ter tomado o controlo da capital.
O Presidente iemenita, Abedrabbo Mansour Hadi, retirou hoje a demissão que tinha apresentado em janeiro último, e anulou todas as decisões tomadas após o movimento rebelde xiita dos Huties ter tomado o controlo da capital no passado 21 de setembro, foi hoje anunciado.
O Presidente do Iémen, Abedrabbo Mansour Hadi, classificou como "nula e sem efeito" todas as medidas tomadas pelos Huties, naquela que é a sua primeira declaração desde que saiu de Sanaa, onde se encontrava sob prisão domiciliária pela poderosa milícia xiita, noticiou a AFP.
No comunicado, que assina como Presidente, Hadi afirma que "todas as medidas e compromissos assumidos desde 21 de setembro são nulos e ilegítimos".
O Chefe de Estado instou a comunidade internacional a "rejeitar o golpe" da milícia xiita.
Um conselheiro do Presidente tinha afirmado, anteriormente, que Hadi "continuou a ser o Presidente legítimo e renunciou sob pressão dos Huties, que entraram na capital em 21 de setembro".
dn