• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente do Iémen retira a renúncia de mandato

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3974311.jpg



Abedrabbo Mansour Hadi anulou todas as decisões tomadas após o movimento rebelde xiita dos Huties ter tomado o controlo da capital.
O Presidente iemenita, Abedrabbo Mansour Hadi, retirou hoje a demissão que tinha apresentado em janeiro último, e anulou todas as decisões tomadas após o movimento rebelde xiita dos Huties ter tomado o controlo da capital no passado 21 de setembro, foi hoje anunciado.



O Presidente do Iémen, Abedrabbo Mansour Hadi, classificou como "nula e sem efeito" todas as medidas tomadas pelos Huties, naquela que é a sua primeira declaração desde que saiu de Sanaa, onde se encontrava sob prisão domiciliária pela poderosa milícia xiita, noticiou a AFP.

No comunicado, que assina como Presidente, Hadi afirma que "todas as medidas e compromissos assumidos desde 21 de setembro são nulos e ilegítimos".
O Chefe de Estado instou a comunidade internacional a "rejeitar o golpe" da milícia xiita.
Um conselheiro do Presidente tinha afirmado, anteriormente, que Hadi "continuou a ser o Presidente legítimo e renunciou sob pressão dos Huties, que entraram na capital em 21 de setembro".





dn


 
Topo