kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

"Vamos insistir nos nossos princípios na região, mas, muito certamente, o acordo nuclear vai criar um novo clima para uma solução política mais rápida" das crises na região, afirmou o líder iraniano.
O Presidente iraniano, Hassan Rohani, afirmou hoje que o acordo nuclear com as grandes potências vai criar um "novo clima" para a resolução política das crises regionais, como as que se vivem no Iémen e na Síria.
"Vamos insistir nos nossos princípios na região, mas, muito certamente, o acordo nuclear vai criar um novo clima para uma solução política mais rápida" das crises na região, declarou, numa entrevista televisiva, revelando que não teve qualquer dívida sobre o êxito das negociações.
Segundo o chefe de Estado do Irão, "a solução final" no Iémen e na Síria "é política".
O Irão e as potências do grupo "5+1" (Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia, China e Alemanha) concluíram, a 14 de julho, um acordo histórico que visa assegurar o caráter pacífico do programa nuclear iraniano em troca do levantamento progressivo e reversível das sanções internacionais.
Os opositores ao acordo nuclear, em particular Israel, Arábia Saudita e os republicanos norte-americanos, argumentam que o acordo irá dar ao Irão meios para reforçar a sua influência na região.
dn