• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Presidente do Zimbabué não vai à cimeira de Bruxelas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
2
ng3148470.jpg


Robert Mugabe, presidente do Zimbabué

O Presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, não vai à IV Cimeira União Europeia - África porque à mulher, Grace, não foi concedido visto para viajar para Bruxelas, informou hoje o diário oficial Sunday Mail.
"O Presidente Mugabe não vai viajar à cimeira e não haverá nenhuma delegação zimbabueana na cimeira. Isto significa que o nosso assento ficará vazio", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros zimbabueano, Joey Bimha, ao jornal.



O encontro vai reunir nas próximas quarta e quinta-feira em Bruxelas chefes de Estado e de governo de ambos os continentes e os líderes das instituições da União Europeia e da União Africana.
Mugabe estava confiante no apoio dos países africanos ao boicote da cimeira, mas agora reconheceu que este parece pouco provável, adianta o Sunday Mail.
O jornal oficial afirma que a UE mostrou uma "atitude condescendente" quando tentou determinar a composição da delegação do Zimbabué que iria à cimeira.
Mugabe, de 90 anos, e Grace, de 48, estão proibidos de viajar para a UE e são alvo de uma ordem de congelamento de ativos, depois de mais de uma década de alegados abusos de direitos humanos e de irregularidades eleitorais.



dn
 
Topo