• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente sírio levanta estado de emergência

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


O presidente sírio, Bashar al-Assad, anunciou esta quinta-feira a revogação do estado de emergência que vigorava no país desde 1963 e a extinção do Alto Tribunal de Segurança do Estado.

A medida foi oficializada através de um decreto-lei assinado pelo presidente, sendo que ainda restam dúvidas relativas à sua ida ao parlamento sírio para ser aprovada.

A par da abolição do estado de emergência, Bashar al-Assad aprovou igualmente uma lei que permite a realização de manifestações pacíficas, que terão agora de ser aprovadas pelo Ministério do Interior, segundo a BBC.

O anúncio surge após a morte de cerca de 30 pessoas no início da semana em mais uma manifestação na cidade de Homs, para a qual o presidente sírio nomeou também um novo governador, afirma o diário El País.

Activistas de forças de oposição já convocaram manifestações em massa para sexta-feira, naquele que deverá ser o primeiro teste à veracidade das medidas anunciadas por Bashar al-Assad.

A lei que impunha o estado de emergência na Síria durava desde 1963, sendo que a maioria da população do país - 23 milhões de pessoas -, nunca viveu mediante outras condições, que iam desde a censura aos órgãos de comunicação social às detenções sem justificação judicial.

SOL
 
Topo