• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Preso nos EUA durante 39 anos está inocente

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um preso nos EUA, com 57 anos, que estava sentenciado à morte, foi libertado, esta sexta-feira, depois de 39 anos na prisão por um assassínio que afinal não cometeu.
ng3723259.JPG


Ricky Jackson tinha 18 anos em 1975, quando foi condenado por um assassínio ocorrido em Cleveland, no Estado do Ohio.

A sua condenação baseou-se no testemunho de uma criança com 12 anos, que admitiu mais tarde que não vira o crime e que tinha prestado falsas declarações.
Jackson saiu, esta sexta-feira, da audiência no tribunal como um homem livre, dizendo inclusive aos repórteres que estava preparado para perdoar a testemunha cujas declarações o tinham colocado na prisão.
"Acho que muita gente quer que eu odeie essa pessoa e lhe transmita hostilidade, mas eu não", disse Jackson, numa reportagem transmitida no sítio da internet do jornal "Cleveland Plain Dealer".
"As pessoas veem-no hoje como um homem crescido, mas em 1975 ele era um menino de 12 anos, que foi manipulado e coagido pela polícia, que o usou para me colocar na prisão", acrescentou.
"Quanto ao que respeita a esse homem, desejo-lhe o melhor. Não o odeio. Desejo que tenha uma boa vida", prosseguiu Jackson.



jn
 
Topo