kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

O primeiro-ministro da Turquia,Tayyip Erdogan, assegurou, esta quarta-feira, que a onda de protestos no país vai terminar nas próximas 24 horas.
O primeiro-ministro turco afirmou que a polícia vai ter um comportamento diferente: "Dei instruções ao Ministério do Interior. Isto acaba-se em 24 horas", disse Erdogan de acordo com a CNNTurk, que citou como fonte membros de uma associação profissional, presentes numa reunião com o primeiro-ministro.
Segundo as mesmas fontes, o primeiro-ministro explicou que as "forças de segurança vão comportar-se de forma diferente a partir de agora". Assegurou ainda que a Turquia não precisa de lições do estrangeiro.
Estados Unidos e a União Europeia criticaram os excessos da repressão policial durante as manifestações que provocaram três mortos, entre eles um agente da polícia, e mais de quatro mil feridos.
Em reunião com uma delegação da Confederação de Comerciantes e Artesãos da Turquia, Erdogan terá afirmado que por detrás dos protestos está o "lóbi das finanças" e que, há vários meses, dispõe de informações dos serviços secretos sobre uma alegada conspiração.
jn