• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Primeiro smartphone com processador Intel quase a chegar ao mercado

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1223233_435x190.gif


O primeiro smartphone com processador da Intel vai ser lançado comercialmente ainda esta semana, revelou o CEO da fabricanteCitado pelo portal Computerworld Paul Otellini revelou, durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, que o primeiro smartphone com processador Intel a chegar ao mercado vai ser comercializado na Índia a partir desta semana e foi desenvolvido pela Lava International.
Com a chegada do Xolo X900, dispositivo que tinha sido apresentado pela primeira vez na última edição do Mobile World Congress por ambas as empresas, a Intel entra assim oficialmente no segmento dos smartphones, onde dominam processadores ARM.
Além de um chip single-core Intel Z2460 a 1.6Ghz, as principais caracteríticas do smartphone incluem o sistema operativo Android, duas câmaras com funcionalidades de alta definição e compatibilidade com a tecnologia NFC (Near Field Communication).
De acordo com informação avançada pelo Computerworld, a Intel já estabeleceu parcerias para o lançamento de outros smartphones com processadores seus com as fabricantes Lenovo e Motorola, assim como com a operadora Orange.
A chegada do smartphone da Lenovo está prevista para o próximo mês de Maio e para o mês seguinte está prevista a comercialização de um dispositivo com processador da Intel por parte da Orange.

SOL
 
Topo