Portal Chamar Táxi

Notícias Prisão perpétua para supremacista que assassinou família muçulmana no Canadá

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,210
Gostos Recebidos
1,595
Prisão perpétua para supremacista que assassinou família muçulmana no Canadá

img_900x508$2024_02_23_09_12_07_1579402.jpg


Homem quis atropelar família quando viu que as mulheres usavam traje tradicional do Paquistão.

Um tribunal do Canadá condenou, na quinta-feira, o homem que atropelou de propósito uma família muçulmana com uma carrinha em Londres, a uma pena de prisão perpétua por quatro homicídios ocorridos em junho de 2021.

A juíza encarregada do caso, Renee Pomerance, leu a sentença num tribunal lotado em Londres, cidade a cerca de 200 quilómetros de Toronto, capital da província de Ontário, no centro-este do Canadá, e referiu que Nathaniel Veltman "procurava um lugar na ribalta" quando realizou o ataque.

Pomerance decidiu que o ataque constituiu um ato terrorista e que a brutalidade do crime exigia a imposição da pena mais rigorosa prevista pela lei canadiana.

O atropelamento resultou na morte de um homem, de 46 anos, da mulher, de 44, da filha do casal, com 15, e da avó, com 74. O filho mais novo da família ficou com ferimentos graves.

Segundo a BBC, o supremacista quis atingir a família depois de ter visto que as mulheres usavam um traje tradicional do Paquistão.

O detido escolheu, conforme referiu a juíza, "vítimas inocentes que não conhecia" e confessou o crime à polícia com um gesto conhecido pelos supremacistas brancos.

Este foi o primeiro caso em que um júri canadiano pôde ouvir argumentos jurídicos sobre o terrorismo da supremacia branca.

Correio da Manhã
 
Topo