Portal Chamar Táxi

Prisão preventiva para homem que matou vizinho por causa de terreno

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
O Tribunal de Torres Vedras decretou prisão preventiva para um homem de 63 anos suspeito de matar um amigo com uma arma de fogo na sequência de rixas causadas pela partilha de um terreno agrícola, disse fonte policial.

A fonte adiantou à agência Lusa que, durante hora e meia de interrogatório, o suspeito confessou a autoria dos factos e o juiz de instrução criminal decidiu aplicar como medida de coação a prisão preventiva, ficando o detido a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Leiria.

Este foi o segundo caso de agressão mortal registado na segunda-feira por causa de questões agrícolas. Em Adaúfe, Braga, um homem matou o primo com uma sachola, na sequência de uma discussão por causa de águas de rega.

No caso de Torres Vedras, o agressor, um taxista reformado, e a vítima, pedreiro de 43 anos, eram vizinhos na localidade da Póvoa de Penafirme e amigos, motivo pelo qual decidiram alugar e partilhar um terreno agrícola perto da praia da Mexilhoeira, em Santa Cruz.

Contudo, em data não apurada, começaram a entrar em divergências, porque o mais novo queria ficar sozinho com o terreno e proibia o outro de entrar na propriedade.

Ao final da tarde de segunda-feira, ambos se encontraram no local e, segundo fonte policial, terão discutido.


jn
 
Topo