Portal Chamar Táxi

Prisão preventiva para madeireiros suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Os seis homens suspeitos dos crimes de sequestro e tentativa de homicídio de que foram vítimas outros três em Cantanhede vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou fonte da Polícia Judiciária.

"Todos os arguidos estão em prisão preventiva", disse fonte da Diretoria do Centro da PJ que, na segunda-feira, anunciou a detenção dos suspeitos.
Em comunicado, a PJ informou que os arguidos, madeireiros, são os "presumíveis autores de três crimes de sequestro e de três crimes de homicídio qualificado, cometidos na forma tentada, com recurso a arma de fogo, no passado fim de semana".
"Os factos ocorreram na sequência de um 'ajuste de contas' entre os suspeitos e os ofendidos, tendo as vítimas sido sequestradas e levadas para um local ermo, onde lhe foram infligidas agressões violentas, incluindo disparos de arma de fogo, que colocaram em sério risco as suas vidas", referiu o comunicado.
A PJ adiantou que a investigação, com a "estreita colaboração da GNR de Cantanhede e do Departamento de Investigação Criminal de Braga" da PJ, culminou na detenção dos arguidos, com idades entre os 24 e os 41 anos.
Na ocasião, fonte da PJ afirmou à agência Lusa que um dos arguidos, patrão dos cinco suspeitos e das três vítimas, "desconfiava que estas lhe tivessem furtado 4700 euros, acusando uma delas de ser a autora", pelo que "decidiu fazer justiça pelas próprias mãos".




jn
 
Topo